ficou com dúvida?
A gente te ajuda!
QUER FALAR COM A GENTE?
Envie uma mensagem para nós e responderemos o mais rápido possível!
NOSSO CONTATO
(11) 96310-4368
Rua Silvia, 91 – São Paulo
Horário de funcionamento
Segunda à sexta: 9h00 às 18h00
Sábado: 9h00 às 13h00
PERGUNTAS FREQUENTES
Tire suas dúvidas e comece agora mesmo
SOBRE A MOTTU
A Mottu é uma empresa brasileira de aluguel motos para que entregadores possam trabalhar com tranquilidade e tenham uma fonte de renda. A Mottu acredita que aqueles que acordam cedo e encaram as ruas devem trabalhar com segurança e sem medo. O que nos move é dar voz e espaço para os motoboys.
A Mottu entrega pra quem entrega. Nosso grande objetivo é oferecer facilidade e segurança, por isso oferecemos:
– Aluguel sem burocracia
– Não precisa de cartão de crédito, nem de nome limpo, nem de fiador
– Moto econômica, mais de 50 km por litro, com motor confiável
– A Mottu facilita e acelera o cadastro nos aplicativos de delivery
– Promoções e entregas exclusivas
– Planos com pagamentos semanais que cabem no seu bolso
– Facilidade no pagamento da caução
– O seguro e a manutenção preventiva são por conta da Mottu
– Não fique sem trabalhar: sempre uma moto reserva para emergências, 24h por dia
– Assistência 24h: o resgate da Mottu está pronto pra te ajudar a qualquer momento do dia
– No plano Minha Mottu (2 anos), a moto é sua no final
Todas as Mottus são do modelo Honda Pop110i, votada como a melhor ferramenta de trabalho para delivery. Uma motocicleta super econômica, que faz até 50 km por litro para você lucrar muito mais. Além disso, vem adaptada com suporte e carregador para facilitar o seu trabalho.
Como funciona o aluguel?
A Mottu não faz consulta no Serasa, isso significa que você pode ser aprovado e alugar uma Mottu, mesmo se tiver nome sujo. Você também não precisa de cartão de crédito ou nem de fiador.
Você precisa ter uma CNH A (para motos) em dia com menos de 20 pontos. E é possível alugar com habilitação provisória.
A Mottu sabe que a moto é sua ferramenta de trabalho, então vai liberar o seu cadastro o mais rápido possível. O prazo de análise é de até 2 dias úteis. Fique ligado, a Mottu vai notificar a sua aprovação por e-mail e alerta no aplicativo.
Todos os planos da Mottu incluem, além da moto: Assistência 24h, resgate, seguro, moto reserva, manutenção preventiva e cadastro acelerado nos aplicativos de delivery para você já sair trabalhando.
Para retirar a sua Mottu, você precisa pagar a primeira semana do plano escolhido e o valor da caução, que pode ser à vista com desconto ou parcelado. No dia, tenha a sua CNH em mãos e lembre de trazer o seu capacete.
A garagem da Mottu fica na Rua Sílvia, 91, Bela Vista, São Paulo – SP. Horário de Funcionamento: Segunda à sexta – 09:00 às 18:00 | Sábado 09:00 às 13:00 | Domingos e feriados – fechado.
O aluguel da moto não inclui a bag e o capacete, mas você pode comprá-los na garagem da Mottu a preço de custo.
Após o pagamento, você entra em nossa lista de espera. Assim que chegar a sua vez, entramos em contato para agendar a retirada da sua moto. Caso queira saber uma estimativa de tempo, entre em contato com o time de suporte.
pagamento
Você pode pagar o seu plano diretamente pelo aplicativo por cartão de crédito, boleto bancário ou Picpay.
Pode sim, é só inserir os dados do cartão e do titular no aplicativo. Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Hiper e Amex.
Para retirar a sua Mottu, você precisa pagar a primeira semana do plano escolhido e o valor da caução, que pode ser à vista com desconto ou parcelado.
A caução é uma garantia em que o valor que fica guardado e só é utilizado em caso de multas ou danos por mau uso da moto após a devolução da moto. Se ele não for utilizado, você recebe o valor total de volta em até 90 dias após devolução da moto.
Você pode pagar o caução à vista por R$ 500,00 ou então parcelar ele por R$ 700,00 em 4 semanas. Mas atenção: a caução só pode ser parcelada para pessoas acima de 24 anos.
Basta você entrar no aplicativo da Mottu, escolher o plano, selecionar a forma de pagamento da caução e clicar em gerar boleto.
A Mottu é pré-paga, ou seja, você paga antes de retirar e deve ser paga semanalmente, sendo que o vencimento da parcela sempre será no dia da semana que retirou sua Mottu.
O primeiro passo é atualizar o seu aplicativo. Caso o erro persista, entre em contato com o nosso time de suporte.
Manutenção e resgate
Existem dois tipos de manutenção: preventiva (tem como finalidade prevenir alguma falha que acontece pelo uso e consequentemente desgaste das peças da moto) e corretiva (feita para corrigir um problema, pois houve mau uso da moto).
Sendo que a manutenção preventiva está inclusa no plano e tem uma certa frequência, de acordo com a quilometragem rodada. Enquanto a segunda deve ser paga a parte, de acordo com os reparos feitos.
Ambas devem ser agendadas pelo app e feitas sempre na Mottu, para garantir qualidade nas peças e serviço.
A partir da retirada, a primeira manutenção é com 1.000 km rodados e, após ela, deve ser feita a cada 4.000 km.
Para saber ao certo, cheque o painel da sua moto.
A manutenção preventiva é quando a moto é revisada e é checado se tudo está nos conformes para evitar problemas mecânicos e elétricos. Por exemplo: troca de óleo e checagem de pneus.
A manutenção corretiva é quando é necessário arrumar a moto após o problema ter acontecido. Por exemplo: arrumar a roda devido à mau uso e amassado por conta de batida.
Sim, é necessário agendar a manutenção. Basta você entrar no seu aplicativo, ir para o menu de revisões e agendar na melhor data para você.
O resgate pode ser acionado em todos os casos em que a moto não ligar ou houver algum problema com a moto que você não consiga se deslocar até a Mottu. Nesse caso, basta entrar em contato com o Suporte e será socorrido o mais rápido possível.
O resgate deve ser acionado por meio do contato com o time de Suporte Mottu pelo WhatsApp, e se estiver fora do horário de atendimento (Segunda a Sexta das 9h as 18h; sábados das 9h as 13h), ligue imediatamente.
Caso algo aconteça durante o final de semana, é necessário que você ligue para o Suporte.
O resgate não tem custo e está incluso em todos os planos da Mottu.
Seguro
Sim! Todas as motos já vem com o seguro, você não precisa pagar nada extra.
O seguro de todas as Mottus cobre dano contra terceiros gratuitamente.
Em caso de necessidade de manutenções corretivas na sua Mottu, é necessário pagar o valor da franquia. Se o valor do reparo for menor que a franquia, é necessário que o cliente venha fazê-lo na mecânica da Mottu.
Caso queira entender mais, entre em contato com nosso Suporte.
Não! Todos os planos já o incluem, sem custos extras.
Quando há um acidente envolvendo terceiros, a seguradora pede alguns documentos seus e do terceiro para comprovar o dano. Assim que enviados e aprovados, é coberto todo o gasto referente ao acidente.
Caso o dano seja causado por outra pessoa em você, o seguro do terceiro deve cobrir os gastos da moto.